quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pisar em ovos. Andar num túnel escuro. São situações esquisitas de incerteza que exigem não só fé mas também paciência. Porque nem sempre a trilha de casca de ovo acaba rápido, e nem é tão cedo que a gente acha a luz no fim do túnel.

Essas situações esquisitas forçam a gente a olhar pra dentro de si, pra achar lá no fundo alguma coisa que nos sustente na luta. É o lado nosso para o qual menos olhamos, e por isso costuma estar cheio de caca. Porque nem sempre a gente limpa.

Achei coisas do além nesse lado de dentro. Ranços, necessidades falsas, sei lá, umas coisas que eu nem sabia que tinha. Quando tudo vai bem, você tem uma autoimagem completamente diferente de si. Daí vem a vida e te dá um puxão de orelha: tá tudo errado, corrige! Porque você tem que seguir o que é melhor pra você e não o que você acha que é bom.

Pelo menos é reconfortante saber que agora estou sendo redirecionada para o caminho devido. E tem que abraçar a causa e a mudança com fervor, pisar mesmo nos ovos e não ter medo de topar com um trem no túnel escuro. Quando o Dalai Lama disse para os empresários hoje que a avareza criou a crise, ele quis dizer que o medo de perder dinheiro concretizou essa perda. Então não se pode ter medo do que vem por aí. Porque senão vem tudo o que você não quer.

(Não liguem, gente, mas eu realmente acho que estou pisando nos ovos e andando no túnel. Embora eu ache que estou me saindo melhor do que esperava, essa "forçação" do olhar para dentro dá a impressão de que tô arrancando a pele fora. E precisava falar disso.)

Nenhum comentário: