segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sóis

Hoje vi aquelas fotos do Sol maravilhosas, mostrando o poder e a força daquele astro. Parou pra pensar no que seria de nós sem ele? A Terra e os outros planetas do Sistema Solar são meros "anexos" que dependem de todo aquele poder. Ao mesmo tempo, ele não poderia ser poderoso sem que isso tivesse alguma utilidade - no caso, sustentar os planetas. Nada na Natureza existe sem uma lógica.
Falar do Sistema Solar me lembrou de uma máxima sempre exaltada pelos antigos, segundo a qual "assim como está em cima, está também embaixo". A conclusão a que se chega a partir dela, segundo os intérpretes, é de que o Sistema Solar é apenas um modelo em tamanho gigante para outros sistemas menores.
Quais sistemas menores? De cara penso em cada um de nós como um solzinho particular, cercado de pessoas-planeta, coisas-planeta e situações-planeta. Como as pessoas-planeta podem ser sóis também, cria-se uma grande rede, interligada pelas relações criadas por essas posições.
Ser sol é uma responsabilidade imensa. Já que somos dotados de uma parcelinha do poder divino, temos a obrigação de fazer esse poder aparecer - esse é o hidrogênio que temos de queimar para brilhar e emanar calor para os nossos planetas. Família, amigos, amado (ou amada, conforme o caso). Eles estão esperando por isso. Por isso é que às vezes nos cobram tanto pela falta de atenção que lhes votamos.
Daí vem a pergunta inevitável sobre como fazer para brilhar. Acho eu que estar de bem consigo mesmo traz, como consequência lógica, o brilho e faz com que voltemos a nossa atenção para os planetas. Ao mesmo tempo, como a alegria é contagiosa, para mim é inevitável que um Sol alegre tenha planetas alegres.
E como faz para ficar de bem consigo mesmo? Hahahaha, esse post corre o risco de ficar igual à História sem Fim com tantas perguntas. Eu não sei, não. O pedacinho divino dentro de cada um é que vai responder. Pergunta pra ele!
Também não me perguntem sobre o salão de beleza frequentado pelo Sol. Não faço ideia, mas parece que é dos muito bons. (Se é que precisou de maquiagem - leia-se Photoshop...)

PS: está no Facebook? Então curta a página deste blog lá. Basta jogar "Remexendo o Miolo" na busca!

Um comentário:

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá, estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu blog.

Quando puder passe por lá, vai um prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogpsot.com