domingo, 1 de abril de 2012

Fiquei chocada como pude viver quase dois anos sem me posicionar. Sim, é isso mesmo. Nesse processos transformadores ferozes pelos quais tenho passado, não tinha me dado conta de que não estava sendo firme no que pensava, não defendia o que achava, ficava naquela de sorrir pra tudo e passar por cima das coisas sem resolver nada. E olha que eu sempre tive fama de dizer o que pensava - o que, visto de forma retrospectiva, foi o que sempre me impulsionou para a frente nesta vida.
A vida precisou colocar uma situação bem contrastante, bem nada a ver mesmo, na minha frente para que eu enxergasse isso. Eu vi e venci - enxerguei e me posicionei. Tenso. Mas além de os óbvios quinhentos quilos saírem de cima dos meus ombros, aconteceu algo incrível.
De certa forma, parece que a energia ao meu redor circulou! Foi como dizer ao Universo o que eu achava certo e o que eu achava errado. E ao mesmo tempo em que situações novas interessantes começaram a brotar do nada, outras ficaram mais claras. Já que eu me firmei, outras situações se firmaram junto.
Graças a Deus eu nunca tive moral pra reclamar de uma vida difícil. Mas é impressionante como as coisas se turvam quando a gente se turva junto. OK, OK, já prometi que nunca, nunca mesmo vou deixar de dizer o que penso e mostrar o que sou, por pior que as pessoas possam me ver em razão disso. Perdi muitas coisas nestes últimos dois anos por causa disso de querer ficar sendo legalzinha. Já tinha consciência disso. Mas só agora vi que, da consciência para a ação, ainda não tinha sido dado o passo definitivo. Até agora.

Nenhum comentário: