Estou percebendo um fenômeno muito interessante comigo. Me desinteressei enormemente por carne. Qualquer carne. E ver alguém comendo carne é muito estranho pra mim, como se eu nunca tivesse feito isso!
Das outras vezes em que tentei maneirar na carne, eu sentia também um desejo imenso de cair de boca mas me segurava. Como tudo que é feito de forma repressiva, sem o devido amadurecimento da ideia, a gente sempre fica tentado a burlar obrigações, mesmo que essas obrigações sejam impostas por nós mesmos.
E inevitavelmente acabava "recaindo". Mas agora... Não. Simplesmente não faz sentido. Não tem desejo. Não quero e pronto. Sem repressão.
O legal é que não só não tenho comido carne como tendo a comer só o suficiente pra matar a fome. Tipo, meu prato é metade do que eu comia antes. Mesmo magra eu comia uns pratos de peão depois de bater laje.
Claro que o fato vem acompanhado da devida reeducação nutricional, e tô mandando ver na beterraba, no feijão e na soja pra não ficar desnutrida. E tem desdobramentos psicológicos na sequência. Os maus tratos, não só a animais como também a seres humanos, começaram a me incomodar com uma força muito maior do que antes. E não cuidar do corpo passou a ser algo simplesmente inconcebível. Ah, é: experiências espirituais e manipulação de energia ficaram mais fáceis e intensas.
Tudo isso me parece muito natural, mas, se eu parar pra pensar que estou exposta a publicidade, propaganda e opiniões das outras pessoas, como todo mundo, não deveria ter sido tão fácil assim. Às vezes fico pensando que alguém lá em cima me deu umas trolladas pra eu entrar nessa, sob pena de ficar parada no mesmo nível evolucionário por mais não sei quantos séculos.
Parada, sim, porque também acredito que os standards de "felicidade" que regeram o mundo até agora (e mais especialmente no século XX) estão incrivelmente desgastados e forçados. Acho que a energia do mundo está seguindo numa direção de liberdade e de tranquilidade, e que toda a tensão rolando por aí vem do fato de que tem muita gente resistindo a isso. Por que não tentar outra coisa? Por que não fazer diferente?
É sinal de liberdade não comer carne e comer menos? Sim. É um desejo a menos pra afligir o espírito. Pelo mesmo motivo é sinal de tranquilidade - ao menos na minha modesta opinião. É como eu sinto que isso tem rolado pra mim. Pra você pode não ser. Mas é a sua experiência pessoal. A minha é essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário